terça-feira, 23 de março de 2010

Maringá (PR): Região deve receber 812 moradias

Prefeitos de 22 municípios das regiões Norte, Noroeste, Vale do Ivaí e Central estiveram nesta sexta-feira (19) reunidos em Maringá, para assinar os contratos de doação de áreas pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para a construção de 2.058 novas moradias.

A região com maior número de áreas é Maringá, onde será possível construir até 812 moradias, divididas entre os municípios de Astorga (distritos de Içara 35 e Tupinanbá 45), Doutor Camargo (66), Floraí (97), Itaguagé (57), Mandaguari (38), Nossa Senhora das Graças (44), Paranacity (43), Santa Fé (49), Uniflor (61), Nova Esperança (137) e Marialva (140)

Os contratos estabelecem parceria entre os três órgãos públicos (federal, estadual e municipal), para a implantação do programa Minha Casa Minha Vida nessas regiões. Os recursos para a execução das obras virão da Caixa Econômica Federal, pelo sistema Imóvel na Planta.

A modalidade Imóvel na Planta permite a construção de casas em tamanhos de 40, 44, 52 e 63 metros quadrados, com prestações que variam de acordo com o tamanho da casa e da renda familiar.

Para o prefeito de Doutor Camargo, Alcídio Delapria, a idéia de retornar as áreas para as prefeituras foi muito positiva. “Ao colocar esses terrenos à disposição do programa, os municípios não terão que arcar com as despesas de infra estrutura e pavimentação, uma vez que dentro do Minha Casa Minha Vida, os recursos já prevêem esses serviços”, diz.

Cidades beneficiadas

Na região de Paranavaí, a segunda maior em volume de casas, poderão ser construídas 738 novas unidades habitacionais depois da assinatura dos contratos. A cidade de Paranavaí recebeu uma área para 252 moradias, seguida por Terra Rica (180), Santo Antonio do Caiuá (121), Paraíso do Norte (95), e São João do Caiuá (90).

No Noroeste, as cidades beneficiadas com um total de 373 unidades habitacionais, foram São Manoel do Paraná (35), Tapejara (58), Idianópolis (128) e São Jorge do Patrocínio (152). No Vale do Ivaí, o município de Rio Bom recebeu uma área para construir 69 casas e na região Central, Boa Esperança terá 66 novas moradias.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative