quarta-feira, 24 de março de 2010

PAC: Segunda versão vai priorizar investimento em habitação

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, falou nesta última terça-feira a respeito dos projetos de mobilidade urbana na segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). As declarações foram feitas durante a abertura do 5º Fórum Mundial Urbano das Nações Unidas, no Rio de Janeiro. Fortes lembrou que os projetos ainda não foram anunciados oficialmente, mas que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, já fez o adiantamento de que o PAC-2 prevê a construção de mais 2 milhões de moradias novas.

Ele explicou que a prioridade do governo federal não é remover as pessoas das favelas, mas criar melhores condições de vida na região para convertê-las em bairros, com construções nas áreas de transporte e habitação. O ministro também apresentou relatórios com os resultados da primeira versão do PAC e do programa "Minha Casa, Minha Vida".

"A regra básica no Brasil é não remover as pessoas, salvo em caso de risco de vida. É manter as pessoas onde estão, porque o ambiente é muito importante, pois elas já sabem onde estão as escolas, por exemplo", disse o ministro.

Fonte: SRZD – Sidney Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative