quarta-feira, 17 de março de 2010

Piauí: Programa Semeando Moradia beneficia famílias de baixa renda

O diretor geral da ADH, Marcelino Fonteles e o superintendente regional da Caixa, Raimundo Nonato Andrade, estiveram nesta segunda-feira, 15, reunidos na quadra da ADH para a assinatura de 1.000 contratos do programa Semeando Moradia que beneficia famílias de baixa renda que ganham até 1 salário mínimo.

Serão construídas casas de 2 quartos, sala, cozinha e banheiro, um investimento na ordem de R$ 10 milhões com contrapartida do Governo do Estado no valor R$ 1,5. “Hoje eu moro numa casa de taipa com chão batido, mas em breve estarei numa casa decente”, declara, a autônoma Marta de Araújo Silva, 39 anos, mãe de 3 filhos e beneficiada com o Programa Semeando Moradia.

O presidente da Associação de Moradores do Parque Dagmar Mazza, Antonio de Castro Sousa, conhecido por Tatá, também esteve acompanhando a solenidade de assinatura de contratos. “Conseguimos casas para 78 famílias que moram em precárias condições, isso é uma vitória muito grande, representa 6 anos de luta”, afirma orgulhoso, seu Tatá.

Para o diretor geral da ADH, Marcelino Fonteles, esse é um dos momentos de maior satisfação. “Só comparo esse dia ao da entrega das chaves, porque isso não é apenas o sonho da casa própria, é o sonho do emprego e da dignidade”, disse ele, acrescentando que hoje em Teresina não tem pedreiro desempregado. “Até o próximo mês vamos alcançar a meta de 100 mil casas construídas de 2003 até agora. É algo muito significativo e repito: só atingimos esse número porque o governador Wellington Dias tem compromisso”, ressaltou.

Fonte: Canal 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative