quarta-feira, 31 de março de 2010

Ponta Porã (MS): Programa habitacional beneficia 120 famílias

120 famílias estão bem perto de tornarem realidade o sonho da casa própria em Ponta Porã. Elas foram beneficiadas pelo Programa de Subsídio à Habitação, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã em parceria com os governos federal e estadual.

Boa parte das casas já está em fase final de construção. As moradias estão sendo edificadas no Residencial Ponta Porã II, Jardim Ivone, São Tomás e no distrito de Sanga Puitã.

Além das casas, a Prefeitura desenvolve um trabalho que visa garantir a mobilização e organização comunitária. Desta forma, as famílias contempladas pelas casas, participam de atividades específicas como cursos e também palestras de orientações sobre a melhoria da qualidade de vida.

No último sábado, pela manhã, as famílias contempladas com as casas se reuniram para acompanhar uma palestra proferida pela psicóloga Cristiane de Oliveira Soares. O tema da palestra foi “Saúde e Qualidade de Vida”.

Na oportunidade, todos puderam tirar dúvidas sobre o programa habitacional que beneficia famílias de menor renda. Os contemplados com as casas vão pagar uma prestação mensal de 10% do salário mínimo durante o período de 6 anos. A primeira parcela deverá ser paga apenas seis meses após a ocupação do imóvel.

Todos os recursos arrecadados serão enviados para o Fundo de Habitação para que o Município possa efetuar novos investimentos em moradias.

Kayatt consegue mais moradias para Ponta Porã

Além das 120 casas que estão sendo construídas pela Prefeitura de Ponta Porã, o município já está desenvolvendo novos projetos habitacionais. O prefeito Flávio Kayatt informa que, em breve, mais 157 famílias também serão contempladas com casas em Ponta Porã.

Segundo ele, o programa habitacional que beneficia professores da rede pública de ensino está em pleno andamento. Ao todo, serão 89 moradias para os profissionais do setor educacional.

O prefeito também viabilizou mais 68 unidades habitacionais para beneficiar as famílias que ainda não possuem casa própria.

A construção de moradias é uma das prioridades da administração municipal. Recentemente, durante a última visita do governador André Puccinelli, a Ponta Porã, o prefeito Kayatt cobrou mais investimentos no setor. “Já conseguimos atingir bons índices na construção de casas. No ano passado atingimos a média de uma casa por dia. Queremos mais e estamos trabalhando bastante para conseguirmos novos investimentos no setor”, garantiu o prefeito.

Cabe destacar que, em cinco anos de trabalho, a Prefeitura promoveu a entrega de 535 casas em Ponta Porã.

Fonte: AgoraMS.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative