terça-feira, 23 de março de 2010

Rondônia: Funspro vai construir Casa Própria para servidores

A Funspro e os sindicatos filiados (Sindsaúde, Sintero, Sinporo) entre outros importantes sindicatos terão financiamento da casa própria a seus filiados, trata-se do projeto "A CASA É MINHA".

Este é o mais novo produto que será oferecido aos servidores públicos. O sonho de muitos que ainda não tem casa será realizado, e o melhor, o servidor só vai começar a pagar o imóvel após receber as chaves.

O valor da parcela dos imóveis de dois, três ou mais quartos será diferenciado e de acordo com a faixa salarial. A forma de quitação das parcelas será por desconto via folha de pagamento pelos sindicatos e associações que tem convênio com a Federação Unitária dos Trabalhadores do Serviço Público de Rondônia.

Segundo Anildo do Prado, este é um projeto idealizado pela Funspro e o Sindsaúde há alguns anos e só agora pode pôr em prática. “Queremos tranqüilizar os servidores filiados do Sindsaúde que acreditaram e já fizeram as inscrições que é apenas necessário a atualização dos dados pessoais e financeiros. Convocamos todos os filiados interessados que procurem a Sede Administrativa do Sindsaúde ou as delegacias do interior para que também façam suas inscrições. Já os servidores filiados a outros sindicatos filiados à Funspro também devem procurar os seus sindicatos”, enfatiza Anildo.

Todos os municípios de Rondônia serão beneficiados com o projeto. A prefeitura de Pimenta Bueno já fez a doação de uma área para iniciar as obras. Está em andamento a doação também de terras nas cidades de Urupá e Ji-Paraná.

Já está em andamento também os contratos com empresas de construção civil. "Temos pressa na construção das casas porque quem vive em casa alugada em Porto Velho, por exemplo, está passando dificuldades devido ao alto valor do aluguel. As casas serão construídas em breve e trará benefícios e economia para muitas famílias ", conclui Anildo do Prado.

Fonte: rondonoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative