quarta-feira, 17 de março de 2010

São Gabriel (MS): Audiência discutirá ações sobre habitação em março

No próximo dia 23, a comunidade são-gabrielense terá oportunidade de conhecer a realidade do município quando o assunto é déficit habitacional. Um diagnóstico feito na área para elaboração do Plano Municipal de Habitação será apresentado em audiência pública, quando a população também levantará propostas para definir o caminho para solucionar a demanda.

Essa é a terceira e última etapa para elaboração do Plano Municipal de Habitação, que começou em 2009 para estabelecer os aspectos da moradia no município e definir ações que reduzam o déficit habitacional de São Gabriel. Em diagnóstico feito por uma empresa especializada, foi levantado a falta de 436 moradias na cidade.

O relatório mostra ainda aponta que 265 famílias moram em casas com ônus excessivo de aluguel. A construção de outras 75 moradias é necessária para separar duas ou mais famílias que moram em um mesmo espaço (coabitação). Outras 96 famílias moram em imóveis cedidos.

Ainda segundo relatório da empresa responsável pela pesquisa, até 2019 seriam necessárias a construção de 545 casas no município para atender a demanda. “Se permanecerem os mesmos investimentos verificados até o ano de 2009, com a produção de 44 unidades por ano, em 10 anos serão produzidos 440 unidades habitacionais e será possível reduzir o déficit em 94,2%”, aponta o relatório parcial do Plano de Habitação.

Serviço Audiência pública sobre Plano Municipal de Habitação Data: 23 de março de 2010 – sexta-feira Horário: 14 horas Local: Plenário da Câmara Municipal

Fonte: Midiamax News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative