quarta-feira, 31 de março de 2010

Secovi Rio: livro e informativo sobre locação residencial

O Sindicato da Habitação do Rio (Secovi Rio) lançou nesta terça-feira, 30, duas publicações que têm a locação como tema. Uma delas é o "Livro de Locação", com artigos, comentários, jurisprudência, perguntas e respostas sobre a Lei do Inquilinato e as alterações que entraram em vigor em janeiro deste ano.

De acordo com o vice-presidente jurídico do Secovi Rio, Rômulo Mota, o livro dará um suporte jurídico ao mercado:

- Alguns assuntos foram mais explorados que outros devido à sua complexidade, como por exemplo, quais as despesas que devem ser pagas pelo locador e pelo locatário, despejo e garantias locatícias.

Expectativa de impulsionar novos investimentos

O segundo lançamento é o "Investimob", um informativo trimestral que reúne informações do mercado imobiliário para investidores, administradores, locadores e locatários. A distribuição será gratuita.

- Estamos na expectativa de que grande parte dos três milhões de imóveis que hoje estão fechados no país por insegurança jurídica deverá retornar ao mercado, impulsionando novos investimentos - diz Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio.

O evento terá ainda uma palestra do economista Roberto Zentgraf, que falará sobre as perspectivas econômicas para a cidade e o mercado imobiliário. A inscrição, gratuita, pode ser feita pelo telefone 2272-8000.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative