10/03/2010 15:55:07
As famílias beneficiadas pelos programas habitacionais, realizados pela Prefeitura de Palmas, estão sendo inseridas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação (Sedumah) no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
A princípio a ação visa inserir aproximadamente 3.700 famílias dos programas Vila do Sol, Cidade Solidária (Lago Sul), Habitação de Interesse Social - HIS no Jardim Aureny III, Habitar Brasil BID no Jardim Santa Bárbara, Minha Casa, Minha Vida, no Morada do Sol III e PAC - Meu Teto na 1304 Sul, 1306 Sul e 408 Norte. Etapa que deverá ser concluída até junho próximo. Posteriormente todas as famílias cadastradas no Município serão automaticamente inseridas no CadÚnico assim que forem beneficiadas.
De acordo com a gerente de Programas Habitacionais, Valéria Lustosa, o CadÚnico é uma importante ferramenta para evitar que a família beneficiada se inscreva em outros programas tanto no próprio município em que reside quanto em outros municípios de qualquer estado, já que é uma rede integrada de informações.
O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país, funcionando como um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias. É utilizado, obrigatoriamente, para a seleção de beneficiários e para integração de programas sociais do governo federal.
Devem ser cadastradas famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Famílias que possuem renda superior a esse valor podem ser inseridas no CadÚnico desde que tenham sido contempladas em programas habitacionais sociais desenvolvidos pelo governo federal, estadual ou municipal.
Fonte: Portal Stylo
Nenhum comentário:
Postar um comentário