quarta-feira, 12 de maio de 2010

Anaurilândia (MS): Programa habitacional beneficia mais 50 famílias

O governador André Puccinelli, em mais uma parceria entre os governos do Estado, Federal e prefeitura, entregou em Anaurilândia as chaves da casa própria a 50 famílias. “Considero essa uma das ações mais importantes que estamos fazendo aqui, entregando as chaves e o certificado de propriedade, para que todos vocês sejam felizes com suas famílias”, disse aos novos mutuários, no conjunto habitacional Jardim Esperança.

As casas foram construídas por meio do projeto Meu Lar e do Programa de Subsídio a Habitação (PSH/2009), que integram o Programa MS Cidadão – Casa da Gente, do governo do Estado. A edificação do residencial recebeu investimento de R$ 310 mil do governo estadual e valor semelhante foi conseguido através e projeto apresentado à União. A prefeitura integrou a parceria, com cerca de R$ 100 mil e a doação do terreno. “Chegando aqui eu ouvi as pessoas comemorando, porque a partir de hoje são proprietárias, porque ninguém vai poder tirá-las daqui. Poderão plantar um pé de manga e ter a certeza de que filhos vão comer a fruta”, disse o prefeito Edson Takazono.

Fazer muro, colocar piso e colocar plantas no quintal são coisas que a dona de casa Maria Hilda Teixeira Pereira, 46 anos, vai fazer assim que mudar para o lote 9, da Quadra A. O endereço no documento de posse é uma alegria que ela quis compartilhar com os filhos assim que pegou as chaves das mãos do governador. “Eu tenho dois filhos, um deles ‘ta’ trabalhando no Paraná e ficou a semana inteira me ligando pra saber se eu já tava com a casa. Eu prometi que ia ligar na hora em que eu recebesse”, contou, emocionada.

A euforia se justifica. “Isso aqui me tirou do aluguel. Eu sofria pra ter que pagar R$ 100 em duas ‘pecinhas’”, ela lembra, segurando como um tesouro o documento da Secretaria de Habitação e o chaveiro. “A minha casa era a coisa que eu mais queria. Tudo o que eu mais pedia a Deus eu tenho hoje na minha mão”.

Ao menos mais 50 moradores de Anaurilândia terão em breve essa mesma alegria, com a entrega de novas unidades habitacionais. De acordo com o governador André Puccinelli, 20 casas rurais já estão em construção, e mais 30 estão sendo contratadas na área urbana. “Casas dão moradia e dão emprego. Por isso investimentos nessa área, e estamos construindo mais de 46 mil unidades”, destacou, ressaltando o avanço em relação aos oito anos anteriores, período em que foram feitas pelo Estado em torno de 28 mil moradias.

A entrega do conjunto habitacional em Anaurilândia contou com a presença do ex-secretário de Habitação e deputado estadual Carlos Marun; da ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet; lideranças locais e deputados estaduais.

Na mesma ocasião, o prefeito Takazono recebeu oficialmente uma van para transporte de usuários da Saúde, destinada pelo Estado ao município, com recursos de emenda parlamentar dos deputados Jerson Domingos e Onevan de Matos.

Fonte: Portal MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative