segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rio de Janeiro: Novos condomínios incluem cada vez mais opções de lazer

O feirão de imóveis da Caixa Econômica Federal, que termina hoje, às 18h, no Riocentro, mostrou, entre muitas outras coisas, que as construtoras estão usando e abusando da criatividade para atender à demanda, cada vez maior, de novos compradores da casa própria.

Estúdio de música (o chamado “band garage”), pista de skate, praça e hotel para cachorros, redário... A lista de itens dos já conhecidos “condomínios-clube” não para de crescer e começa a migrar para empreendimentos mais baratos, como os enquadrados no programa “Minha casa, minha vida”.

É o caso, por exemplo, do “Minha Praia”, da Living e da MDL, com unidades de até R$ 130 mil. O condomínio — o primeiro do projeto habitacional do governo a ser instalado na Barra da Tijuca — incluirá um redário, que é um espaço com redes espalhadas para o descanso dos moradores.

Convivência

Para Renato Barbosa, diretor comercial da Toledo & Associados, empresa de pesquisa que promoverá o 1 Seminário Tendências do Consumo Contemporâneo, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, o grande desafio das construtoras na produção de empreendimentos para a classe C é o de criar itens que priorizem a convivência entre os moradores.

— É um público que está acostumado com casa e com a proximidade entre vizinhos. Áreas de integração são as que mais atraem esses compradores — disse Renato, ressaltando que já existem até condomínios com hotéis para cachorro, os chamados, “clubes do cão”.

Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative