quinta-feira, 1 de abril de 2010

João Pessoa (PB): Prefeito assina Ordem de Serviço para novo conjunto habitacional

O prefeito Ricardo Coutinho assinou na noite desta terça-feira (30) a Ordem de Serviço para a construção do condomínio ‘Jardim Manacá’, que será erguido em terreno localizado no Loteamento Parque do Sol, no bairro de Valentina. O anúncio foi formalizado durante solenidade de entrega de 48 apartamentos na mesma comunidade e contou com a presença do Superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Elan Miranda.

“A parceria da Caixa Econômica foi importantíssima para essa caminhada. Ao longo de quatro anos, período em que a secretaria de habitação foi criada, transformamos a história de vida de milhares de famílias carentes, que moravam em condições subumanas. Com um conceito de habitação, construímos imóveis com infraestrutura e devolvemos às pessoas a sua dignidade”, destacou o prefeito.

O novo projeto habitacional faz parte do programa do governo federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ e está orçado em mais de R$ 9 milhões. Serão 244 novas unidades habitacionais que vão se somar as outras 5.500 já entregues nesta gestão.

Novos apartamentos - Este marco no setor habitacional popular em João Pessoa representa o recomeço na vida de mais 48 famílias que até bem pouco tempo não tinham um teto digno para morar e nesta terça-feira foram beneficiadas. A chegada delas ao novo endereço aconteceu no dia anterior e a realidade de barracos de lona e papelão ficou para traz. “Aqui estão às famílias remanescentes do acampamento Margarida Maria Alves. Como prometido, estamos hoje oficializando a entrega dos imóveis. Hoje, cada um de vocês tem uma sala, uma cozinha, banheiro, quatro, ou seja, um teto digno para morar e criar os filhos com total dignidade. Nos orgulha dizer que cada um de vocês agora têm endereço e cidadania”, frisou a secretaria de Habitação do município (Semhab), Emília Correia Lima.

O Loteamento Parque do Sol é formado por 12 blocos distribuídos em quatro apartamentos. Cada um mede 39 metros quadrados e possui sala de estar/jantar, cozinha, banheiro social e dois quartos. O projeto foi desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o governo federal através do programa ‘Habitar Brasil’.

Entre as beneficiadas da noite estava à família do auxiliar de serviços gerais José Carlos Bezerra da Silva. Ele morou com a mulher e os filhos durante quatro anos em um acampamento no Bairro das Indústrias e afirma que quer esquecer o passado de angústia.

“Morávamos em um barraco de tábua e lona, e sofremos muito, principalmente quando chovia. Hoje estou muito feliz com a minha casa. Ganho um salário mínimo e não tinha condições de pagar aluguel e manter minha família. A partir de agora só felicidade”, planeja o trabalhador.

Para a mulher dele, a dona de casa Rosineide Maria da Silva, o imóvel representa um sonho realizado. “Sempre sonhei em ter uma casa própria para criar meus filhos com segurança. Meu teto é uma benção divina”, disse a mulher que almeja um bom futuro para os filhos de 14, 9, 7 e 5 anos.

Fonte: Paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative