quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ponta Porã (MS): Construção de casas para professores da rede pública

Categoria foi beneficiada por programa habitacional que permite pagamento do imóvel em valores que não comprometem a renda.

Até o final deste ano, o primeiro grupo de professores da rede pública de ensino beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida, em Ponta Porã, estará morando numa casa nova. O conjunto habitacional que beneficia a categoria está sendo construído numa parceria da Prefeitura de Ponta Porã com o governo federal através da Caixa Econômica Federal.

A obra foi iniciada na semana passada. Nesta primeira etapa são 39 casas. Ao todo, o programa deverá beneficiar mais de 120 servidores públicos.

Um dos engenheiros responsáveis pela obra, Regazone Flores Rodrigues, informou que as casas possuem mais de 63 metros quadrados de área construída. “Nesta primeira etapa estamos construindo 39 residências. Trabalhamos com a previsão de concluirmos a obra em oito meses. Portanto, possivelmente, estaremos entregando as casas no mês de dezembro”, informou.

As 39 casas estão sendo construídas nas quadras 3 e 5 de um loteamento localizado numa das áreas mais valorizadas de Ponta Porã: na proximidade da antiga Estação Ferroviária. A Prefeitura ficou responsável pela construção das obras de infra-estrutura, como a pavimentação asfáltica e instalação das redes de água e energia elétrica.

A inclusão dos professores da rede pública de ensino no programa é uma das prioridades do prefeito Flávio Kayatt, que considera a medida como uma forma de valorizar a categoria. Neste sentido, a Prefeitura facilitou a aquisição dos terrenos por parte dos contemplados pelo programa. Também se comprometeu em proporcionar a infra-estrutura necessária, numa das áreas mais valorizadas da cidade.

O programa, que beneficia a categoria, faz parte do crédito associativo, que permite que o contemplado possa financiar desde a aquisição do terreno até o término da construção, pagando ao órgão financiador, no caso a Caixa, em prestações mensais.

Uma das grandes vantagens do programa é que os custos da construção diminuem já que a obra é feita por uma empresa. A aquisição do terreno também foi facilitada uma vez que parte do valor pago foi subsidiada pela Prefeitura.

Kayatt anuncia mais casas para servidores públicos

O programa habitacional que beneficia professores da rede pública em Ponta Porã, está sendo estendido parar todos os servidores municipais. A ampliação do programa foi determinada pelo prefeito Flávio Kayatt que já garantiu mais terrenos para a construção de novas casas.

Num primeiro momento, o programa deveria beneficiar 89 servidores. Agora, o prefeito Kayatt anunciou a liberação de mais 33 terrenos. Portanto, serão 122 servidores públicos beneficiados com a construção de casas com um excelente padrão numa das áreas mais valorizadas da cidade. Todos os imóveis se localizam nas proximidades da antiga Estação Ferroviária.

O prefeito garantiu que os novos conjuntos habitacionais, construídos através do Programa Minha Casa Minha Vida, terão a infra-estrutura adequada como redes de água, luz e asfalto. “Este é o compromisso da Prefeitura”, assegurou.

Segundo ele, a construção das casas naquela área vai contribuir para o início de outros projetos que vão transformar a região: “Queremos inclusive ampliar a pavimentação asfáltica da antiga Rua Rio Branco que, no futuro, será uma das mais importantes vias públicas de nossa cidade, contribuindo para desafogar o trânsito na região, permitindo o fácil acesso para os moradores da parte norte de Ponta Porã”, declarou Kayatt.

Os terrenos para as futuras construções de casas beneficiando os servidores públicos de Ponta Porã já estão prontos. Recentemente a Prefeitura efetuou a limpeza do imóvel e cercou a área para evitar que as pessoas jogassem lixo e entulho no local.

A informação é de que a maioria dos novos contemplados já está conseguindo regularizar a situação junto à Caixa Econômica Federal para que também possa ser iniciada a construção das casas.

Novo conjunto

O prefeito Flávio Kayatt informou que já foi feita a escolha de uma área para a construção de mais um conjunto habitacional através do Programa Minha Casa Minha Vida. O imóvel fica localizado entre os bairros Ipê I e Ipê II. Ali, a previsão é de que sejam edificadas cerca de 400 moradias.

A Prefeitura deverá providenciar a implantação da infra-estrutura básica, como redes de água, luz e pavimentação asfáltica.

Neste caso, o conjunto habitacional não é específico para servidores públicos. Os contemplados serão as pessoas que já se inscreveram e deverão enviar a documentação exigida para a Caixa Econômica Federal, órgão que financia o programa.

Fonte: Agora MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative