terça-feira, 13 de abril de 2010

Rio Grande (RS): Famílias com renda entre zero a três salários ainda podem se inscrever no programa Minha Casa, Minha Vida

O Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, foi tema de reunião na última terça-feira na Câmara Municipal. A ocasião contou com a presença do vereador do PT, Francisco Spotorno, além do representante da Caixa Econômica Federal, Dieter Harold Bader; do Casarão Imóveis, Márcio Bosembecker; do supervisor de habitação da Caixa, Maurício Beira e de representante da Secretaria Municipal de Habitação.

Durante o encontro, ficou esclarecido que pessoas que vivem em situação de risco e com renda familiar entre zero a três salários mínimos ainda podem se inscrever, na Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Smhadu) para participar do sorteio das 240 moradias que serão construídas no bairro Santa Rosa.

Segundo o parlamentar, este modelo é o maior subsídio do Governo Federal, o que compromete 10% da renda, sendo que o morador pagará parcelas de no mínimo R$ 50 reais, durante 10 anos.

Já o modelo habitacional para famílias com renda de no mínimo três salários mínimos e de no máximo dez, o financiamento é destinado à compra direta de casas. O representante do Município diz que a cidade do Rio Grande apresenta atualmente um déficit habitacional correspondente a 18 mil moradias.

Fonte: Agora O Jornal do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative