quinta-feira, 8 de abril de 2010

Porteirinha (MG): novo conjunto habitacional

A implantação de um conjunto habitacional nesta cidade fez com que fosse interrompido o jejum de 16 anos sem investimento em moradias populares. Isso porque foi construído e inaugurado o conjunto habitacional Gentil Martins Ribeiro, fruto do convênio entre a prefeitura de Porteirinha e a COHAB – Companhia de habitação do estado de Minas Gerais.

Instalado no bairro São Sebastião, esse conjunto habitacional possui 50 casas compostas, cada uma, de dois quartos, uma sala, uma cozinha, banheiro e área de serviço. Cada moradia tem 36 metros quadrados de área construída. Há 16 anos não eram construídas novas habitações populares em Porteirinha, cidade que possuía até então 16 moradias nessas condições.

O presidente do Conselho Municipal de Habitação, engenheiro civil Fábio Maurício Santos, explica que o conjunto Gentil Martins Ribeiro é o maior programa habitacional da história de Porteirinha. – Estou tão feliz quanto os mutuários que recebem as moradias. É um benefício muito importante para a população – disse o prefeito de Porteirinha, Juracy Freire Martins, ao comentar sobre a concretização do sonho da casa própria para famílias carentes deste município.

Fonte: Norte.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative