quinta-feira, 15 de abril de 2010

Rondonópolis (MT): Lula deve lançar conjunto habitacional

O presidente Lula deve visitar Rondonópolis para fazer o lançamento de um conjunto habitacional popular, na segunda quinzena de maio. Serão construídas 160 casas financiadas pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse social (FNHIS) e outras 1.257 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, divididas em três residenciais. A assessoria do presidente acenou positivamente para a possibilidade, pois em maio ele deve visitar o Estado. O presidente aproveitará a visita para lançar também as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no município.

O residencial Padre Miguel contará com R$ 3,2 milhões provenientes do FNHIS. O conjunto habitacional vai abrigar famílias ribeirinhas que vivem em áreas de risco e Áreas de Preservação Permanente (APP). Já as unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida vão ser construídas nas regiões do Jardim Europa, Parque São Jorge e Vila Paulista.

O convite foi feito pelo gerente de Políticas Habitacionais do Município, Odair José Mendes de Araújo, e o gerente municipal do Departamento de Habitação, Paulo José Correia, durante a solenidade de assinatura do contrato do Fundo Nacional de Habitação, no ano passado, em Brasília, informa a assessoria.

Em 2009, Lula esteve em Alta Floresta, no Nortão, lançando programa nacional de regularização fundiária, e esteve em Cuiabá para lançar obras do PAC.

Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative