segunda-feira, 26 de abril de 2010

São João de Meriti (RJ): lança programa Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de São João de Meriti lançou o Programa Minha Casa, Minha Vida que tem como objetivo atender as necessidades de habitação da população de baixa renda.

O prefeito Sandro Matos, o secretário estadual de Habitação, Bruno Feitosa e o gerente de regional de negócios da CEF, Gabriel Binder, assinaram o termo de compromisso do programa em solenidade na Praça do Três Poderes.

As primeiras unidades habitacionais serão construídas no bairro de Venda velha, no início do mês de maio com previsão de conclusão das obras em até 12 meses. Dois condomínios de prédios de cinco pavimentos, Venda Velha I e II, terão 804 apartamentos de dois quartos, para famílias com renda de até três salários mínimos e parcelamento mensal de R$ 50,00.

O cadastramento será realizado pela Caixa Econômica Federal da seguinte forma, 500 unidades serão destinadas aos funcionários da Prefeitura e 304 para famílias que hoje estão sendo atendidas pelo aluguel social e para as que vivem em áreas de risco e aguardam para serem removidas.

–Hoje é um dia muito especial, o início de avanço habitacional, para isso já realizamos a mudança do zoneamento em nosso município. Esse será o primeiro projeto, estamos procurando e avaliando outras áreas para construção de mais quatro mil unidades para que possamos atender a déficit imobiliário na cidade. Esta área foi cedida pela Associação de funcionários da Prefeitura de São João de Meriti através de uma parceria com a Caixa Econômica Federal- disse o prefeito Sandro Matos.

Cerca de quinhentas pessoas participaram da solenidade, além de secretários e autoridades municipais. O Governador Sergio Cabral, presença confirmada, não conseguiu chegar a tempo e enviou o secretário estadual de Habitação, Bruno Feitosa para representá-lo.

Fonte: Site da Baixada

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ola moro de favor na casa da minha mae e tenho um filho e o clima na minha casa nao estar nada bom gostaria de sair dela com certa urgencia o que devo fazer meu tel 94086505

    ResponderExcluir

 
Google Analytics Alternative