terça-feira, 27 de abril de 2010

Poços de Caldas (MG):Programa social beneficia mais de 500 famílias

O sonho de sair do aluguel e ter uma casa própria começa a virar realidade em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. A idéia de ajudar famílias carentes surgiu com a possibilidade de reaproveitar material descartado em outras construções e reformas. Os materiais de construções a serem reaproveitados são doados ao Projeto SOS Construção pelo setor público, pelo setor privado e pela sociedade.

Até o momento mais de 500 famílias já foram beneficiadas e outras 185 estão em lista de espera. São reaproveitados todos os tipos de material de construção como pias, portas, batentes, louças sanitárias e até janelas.

Segundo o coordenador do projeto SOS Construção, Marcus Vinicius Guimarães, o material doado é de grande utilidade; “É como se fosse um gênero de primeira necessidade”, disse o coordenador.

Ainda segundo a coordenação do projeto, existem mais interessados do que doadores e este fator emperra a construção de algumas casas.

A orientação para quem quiser auxiliar o projeto ou doar materiais é ligar para o número (35). 3697-2118

Em Perdões, o projeto já existe há mais de 20 anos e também funciona na base de doações que podem ser feitas diretamente na casa paroquial ou pelo telefone (35) 3864-1145.

Fonte: EPTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative