sexta-feira, 12 de março de 2010

Pará: Governo e Caixa Econômica Federal discutem novos investimentos em habitação

“Estamos vivendo um momento único no Pará. E o governo do Estado tem se destacado pelo empenho, em especial da governadora Ana Júlia, em focar suas ações para o benefício de um grande número de pessoas”, afirmou Evandro Narciso de Lima, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, durante reunião com a governadora Ana Júlia Carepa e o presidente da Companhia de Habitação do Pará, Geraldo Bitar, na tarde desta quarta-feira (10), no Palácio dos Despachos.

Foram discutidas, entre o governo do Estado e a CEF as diretrizes dos programas Minha Casa, Minha Vida e Pró-Moradia, com a proposta de construir habitações no maior número de municípios possíveis.

Na reunião também foi abordado o projeto habitacional projetado para a área da Pirelli, onde serão instalados os projetos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida e do Pró-Moradia, permitindo a participação de um maior número de construtoras e criando mais alternativas para os moradores não só de Marituba, mas dos demais municípios da Região Metropolitana de Belém.

Ana Júlia Carepa destacou a importância de o Pará acompanhar os esforços do governo federal nos investimentos em habitação, tanto para quem recebe até 10 salários mínimos mensais, como para a população de baixa renda. Geraldo Bitar assegurou que o Pará cumprirá a meta de contratar, até o final de 2010, 50 mil habitações.

Participaram ainda da reunião Pedro Baptista, da Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal, e Rogério Mendes, gerente de Engenharia e Trabalho Social da instituição.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google Analytics Alternative